Reunião do Conselho de Cidadãos do Estado da Flórida

Comunidade Brasileira Florida

por Otávio Guilherme

No último dia 13, na Igreja Internacional da Graça de Deus, aconteceu a reunião do Conselho de Cidadãos do Estado da Flórida, com o objetivo de fazer um balanço de todas as ações realizadas até o momento e as que serão  futuramente.

Estiveram presentes algumas personalidades convidadas, além dos diretores do Conselho e do Exmo. Cônsul do Brasil em Miami, o Sr. João Mendes Pereira.

Os convidados presentes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, carinhosamente preparado pela equipe do anfitrião, Pr. Willian Sodré.

A reunião foi aberta pelo Pastor Leidmar Lopes, Presidente da APEB – Associação dos Pastores Evangélicos Brasileiros e, também, um dos diretores do Conselho.  Em seguida, a palavra foi dada ao Pr. Willian Sodré, que os recebeu com uma oração. 

O embaixador fez um resumo, desde a sua chegada, relatando não somente as dificuldades encontradas, mas elogiando também todos os colaboradores de sua equipe do Consulado, a qual prontamente o tem ajudado a solucionar pendências, especialmente a do agendamento. Os participantes fizeram algumas perguntas e alguns elogios foram dados, de igual modo, pelo pronto atendimento às requisições do Conselho, o qual tem colaborado com o Consulado junto à Comunidade Brasileira.

Um importante destaque na reunião foi o reconhecimento de que, de todos os Conselhos de Cidadãos dos Estados Unidos, o que mais demonstra unidade é o da Flórida, esse é um ponto positivo e de muita relevância. Também foram levadas ao embaixador  várias sugestões, o qual comprometeu-se a avaliá-las, uma a uma, e, dentro das suas possibilidades, colocá-las em prática.

Parte da Imprensa do Sul da Flórida esteve presente, como a Revista Linha Aberta Magazine, representada por sua diretora, Laine Furtado. O Jornal Achei USA, tendo o jornalista Antônio Tozzi como seu representante, A TV Flórida USA que, na oportunidade, entrevistou alguns dos convidados e disponibilizou as matérias em suas redes sociais e em seu Website. 

Na Flórida, a aproximação do Consulado com a Comunidade Brasileira é um dos principais objetivos do Conselho de Cidadãos, o qual é comum ao embaixador. 

Para a TV Flórida USA, o embaixador comentou: É um encontro muito rico com as lideranças comunitárias. Nosso intuito é ajudar a Comunidade em suas necessidades do dia a dia, completou ele. 

Carlos Borges, idealizador do Focus Brasil, comentou sobre o evento que acontecerá em Maio/2019, ocasião em que haverá a participação do Conselho de Cidadãos da Flórida, na abertura do evento, apresentando o painel de cidadãos.

Ainda nessa reunião, Cássio Segura, coordenador do Conselho de Cidadãos da Flórida e também da Câmara de Comércio Brasil / USA, apresentou os serviços prestados aos empresários brasileiros que desejam empreender nesse Estado.

Um dos membros do Conselho, o Pastor Leidmar Lopes, também Presidente da APEB, fez um comentário a respeito das expectativas pós reunião: Ações que sirvam a Comunidade é o que deve ser feito a partir de agora, comentou ele.