Cores que Voam

Arte Cultura Eventos

por Claudineide Japiassu

A artista carioca, Diana Helman, iniciou cedo sua história com as artes plásticas. Ainda criança, frequentava os ateliês de escultura da mãe e de pintura da tia, Ione Saldanha, conhecida internacionalmente por suas ripas e bambus coloridos. 

Movida pelo amor as artes decidiu formar-se em Design Gráfico na Puc-Rio. Desenvolveu trabalhos em agências e fez projetos para grandes empresas, até que, no ano de 2015, decidiu dedicar-se mais intensamente as artes visuais, participando de exposições e compartilhando seu gosto pela pintura por meio de cursos on-line e presenciais para adultos, workshops de experimentação para crianças e ,também, atuando intensamente nas redes sociais.

Desde sua primeira exposição, sua arte percorreu países como França, Estados Unidos e, naturalmente, o Brasil. Sua arte é inspirada por uma intensa busca da espiritualidade e liberdade. A brasilidade está presente na forma multicolorida de trabalhar, em pinceladas de movimento e textura que trazem muita expressão a cada tela. Atualmente, todo seu trabalho é praticamente feito com tinta acrílica sobre tela ou papel, apesar de eventualmente se aventurar em outras técnicas. 

Esse novo trabalho é uma reflexão sobre o vento, a vida. Não sabemos pra onde vai, mas com certeza não é obra do acaso, diz a artista.

Recém-chegada a Miami, a artista já está com uma agenda intensa. Fará exibição das suas obras em uma exposição individual, na Galeria do Miami Beach Botanical Garden, a partir do dia 10 de Maio, e uma exposição coletiva da associação de artistas de Coral Springs, a partir do dia 11 de Maio, no Sugar Sand Park Gallery, em Boca Raton.